METALÚRGICOS DO PARANÁ ORGANIZAM PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 28 DE ABRIL

Em reunião que acontece agora na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Federação dos Metalúrgicos do Paraná (FETIM), que reúne os Sindicatos da categoria em Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Irati e Guarapuava, organiza sua participação na grande paralisação nacional do próximo dia 28 de abril.

Convocada pelas Centrais Sindicais, a mobilização será um protesto em defesa da aposentadoria, dos direitos trabalhistas e contra o projeto de terceirização ilimitada, sancionada pelo presidente Michel Temer, no último dia 31 de março.

“Junto com os trabalhadores de todo o Brasil, os metalúrgicos do Paraná irão participar ativamente dos protestos do dia 28 de abril e dar uma estrondosa resposta aos desmandos do governo que tenta enfiar suas propostas goela abaixo da população. Será um grande não aos desmandos que o governo tem feito até aqui. É estranho como o governo tem se empenhando em propostas que retiram direitos. Enquanto isso, não apresenta nada de significativo para buscar a recuperação econômica e os empregos. Esses sim os anseios de toda a população”, diz o presidente da Fetim, Sérgio Butka.