Inauguração da Nova Sede

Na Quarta - Feira (09/12), foi inaugurada a nova sede, ao lado do antigo prédio. Com três pavimentos, o espaço moderno foi planejado para melhor atender aos seus associados. Em sua estrutura o novo prédio conta com sala de reunião, auditório com 90 lugares, salas para o setor administrativo, um amplo arquivo, cozinha, elevador, recepção, salão de festas para pequenos eventos com capacidade para 80 pessoas, e salas onde futuramente deverão funcionar os consultórios médicos e odontológicos, e  sala para a fisioterapia. Todos os ambientes são mobiliados e decorados com modernidade e estilo.

De acordo com o Presidente da entidade Srº Ari Martins da Silva Pinto a obra foi iniciada há 5 anos, e é um grande sonho que foi idealizado " Essa é uma obra arrojada, que na epóca, pensamos que não seria concretizada, e que hoje a entregamos aos trabalhadores com o objetivo de atende-los cada vez melhor, com mais aconchego, em um ambiente acolhedor." O presidente ainda acrescenta dizendo que o sindicato é a casa do trabalhador. "Tudo que existe no sindicato, desde uma caneta, é do trabalhador. Por isso trabalhamos para entregar cada vez mais uma melhor estrutura, buscando qualificar as pessoas que estão à frente do sindicato, aquelas que recebem o trabalhador dia a dia, para que ele seja bem atendido, e esteja satisfeito".

Além da nova sede e dos atendimentos desde que assumiu o sindicato em 2002, o presidente fala das negociações  coletivas onde sempre conseguiram aumentos reais aos profissionais do setor. " Com dinheiro no Bolso, o trabalhador faz a economia girar, o que é bom para toda a sociedade". Ele acredita que isso só seja possivel com o bom relacionamento com o sindicato patronal local. " O sindicato patronal entendeu que o trabalhador também tem que ganhar um pouco mais, para que as coisas andem juntas".

Além de tudo isso o sindicato oferece kits de material escolar para os sócios, convênios médicos, entre outros.  Atualmente são cerca de dois mil associados em toda região Sudoeste do Paraná, mas esse numero já chegou  a três mil. "Infelizmente com crise o setor teve uma grande redução no mercado de trabalho."

O presidente conclui "Chegamos aqui com muito esforço e sacrifícios foram cinco anos, pensamos que não iríamos concluir essa obra. Mas tivemos ajuda também da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do paraná e hoje entregamos esse prédio lindo aos nossos associados e a toda região Sudoeste do Paraná". Fotos em Galeria.